sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RAFUAGI GANHA PRÊMIO HUTÚZ PELA 2º VEZ...

NA NOITE DO DIA 26 O GRUPO RAFUAGI PRODUZIDO POR DIVOX GANHOU PELA SEGUNDA VEZ O PRÊMIO HUTÚZ NA CATEGORIA MELHOR DEMO MASCULINO...


AGUARDEM...EM BREVE MAIS INFOS...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

COLUNA DO MC B.I.G. 5

A importância do disco para um artista.

De volta ao nosso encontro aqui no blog do dvx rap estúdio após umas semanas sem dar as caras devido ao meu tempo estar cada vez mais curto e eu estar focado na confecção do meu primeiro álbum, hoje vou falar exatamente sobre o que significa um disco na carreira de um artista e a responsabilidade que é fazer um material como este chegar aos ouvidos do público.

Mais do que uma junção de músicas, um disco bem feito pode ter um conceito, ou seja, contar uma história com “começo, meio e fim”. Pois hoje em dia com a internet e as famosas mixtapes , muito utilizadas pelos artistas do Rap para mostrarem seu estilo, lírica e personalidade, o disco não mais precisa mais ser utilizado para mostrar quem é o artista, mas sim o que ele pode fazer como artista.

O disco também é um marco que consolida muitas vezes toda a carreira do artista numa peça única, como uma obra prima, que vai ficar pra sempre na memória dos fãs. Tomemos como exemplo discos clássicos como o “5 elementos” do grupo Da Guedes que disseminou o Rap Gaúcho para o resto do Brasil ou então “Sobrevivendo no Inferno” que popularizou o Rap e o grupo Racionais no Brasil todo. Até hoje quando toca qualquer música de um desses álbuns aposto que qualquer um que está lendo esse artigo com certeza abre um sorriso, pois foram trabalhos que marcaram época.

Os discos também legitimam um ritmo musical, por isso, os artistas do Rap devessem talvez lançar mais discos para que cada vez mais o público tenha opção de conhecer o que é e o que podemos fazer com a nossa música. Como eu já havia citado no começo do artigo,um disco não é uma “junção” de músicas mas sim a oportunidade de mostrar e registrar o que é sua arte, então, todo cuidado é pouco e não se esqueça que um disco mal feito ou mal planejado pode afundar de vez a carreira de um artista.

Fica aqui o meu recado e desejo que no próximo ano sejam lançados diversos álbuns, dos mais variados estilos e filosofias de Rap, pois quem sairá ganhando serão o público e o próprio Rap.
Pensem nisso...
.. e até a próxima ...
TCHÊ!!!


-- > WWW.MYSPACE.COM/BIGMCTCHE < --

terça-feira, 17 de novembro de 2009

JYDUST - IT'S JYDUST (Prod.Divox)



JYDUST É UM RAPPER NASCIDO EM PORTO ALEGRE, MAS QUE FOI CRIADO NA NIGERIA E ATUALMENTE RESIDE EM BRASILIA, CAPITAL BRASILEIRA.

O RAPPER DE DUPLA-NACIONALIDADE CANTA DESDE OS 12 ANOS E PREPARA SEU PRIMEIRO DISCO PARA O INICIO DO ANO DE 2010, COM PRATICIPAÇÕES ESPECIAIS DE DIVOX. B.I.G., LUMI, ENTRE OUTROS...AGUARDEM...

ENQUANTO ISSO BAIXA O PRIMEIRO SINGLE...VALE A PENA.. 

JYDUST - IT'S JYDUST (Prod.Divox)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

SALVEEEE

IAI RAPAZIADA...

TO AQUI PRA AVISAR QUE ESTIVE MEIO DE FOLGA POR UNS DIAS, DEVIDO AO NASCIMENTO DA MINHA FILHA...MAS QUE APARTIR DESTA SEMANA ESTAREI POSTANDO NOVIDADES COMO SEMPRE...

GRATO PELA FIDELIDADE....ABRAÇOS

Att. DIVOX.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DIEGO ´C - (EP) MINHA TERRA, MEU CHÃO (2009)





EP DIEGO ´C - RELEASE

O disco retrata a trajetória do artista e sua posição social, com mensagens de forte vinculo sentimental por quem conhece e sentiu na pele a realidade da vida, e valores resgatados através da musica Rap no seu cotidiano. Sendo assim, o trabalho nasce com o objetivo de reconhecimento e ferramenta de pré divulgação do Álbum “A Arte da Rima” que já esta em processo de término e estará circulando nas ruas até o final do ano.



O EP trás 4 faixas exclusivas com participações especiais de peso, nomes como J.Fidélix e Duplo M (Terminal 470), Luise Thomas, DJ Madruga, Elys Cardozo, JL, Divox, B.I.G e Tiago Lopes. Produzido por Mestre Gu (Obra Prima Produções) e gravado, mixado e masterizado no DVX Rap Estúdio – POA por Divox, as fotos e arte gráfica ficaram por conta de Jonathan Joel da Silveira e Robson Martins da Rosa.

DOWNLOAD: 

domingo, 1 de novembro de 2009

COLUNA DO MC B.I.G. 4


Salve!!!

Essa semana andei observando alguns outros ritmos musicais e acabei reparando em algumas particularidades que somente o Rap tem e que em nenhum outro estilo musical iremos encontrar, e vice-versa, vamos falar sobre isso ....
Primeiramente o Rap tem uma vantagem enorme sobre outros estilos na possibilidade de discorrer sobre algum conteúdo, seja ele qual for, de forma muito mais completa pois nas estrofes de um Rap cabe muito mais informação do que em outras músicas. Em contrapartida, nossos assuntos estão mais escassos do que nos outros ritmos, hoje falamos muito para quem é integrante do movimento Hip Hop e pouco para quem vê a  nossa arte de fora, e , seja no rock, pagode ,samba entre outros estilos .. se fala sobre situações familiares a maioria das pessoas como sentimentos e coisas que acontecem a todos ...

Ao Rap também se atribuiu uma sonoridade pouco musical onde muitas vezes se valoriza o discurso muito mais que o conjunto ou musicalidade da canção, enquanto o que se vê em outros ritmos é cada vez mais é que os músicos se destacam e utilizam seus instrumentos para passar juntamente com a letra as emoções do que é cantado, coisa pouco explorada pelo Rap, onde encontramos a produção basicamente feita sobre samplers reprogramados de alguma outra música.

O Rap , não a música mas sim seu estilo de vestir e viver, está cada vez mais na moda. Tanto que outros estilos musicais já se vestem e bebem na fonte das atitudes e trejeitos dos adeptos do Hip Hop , porém , isso não é aproveitado pela maioria dos nossos artistas que ainda se fecham em uma redoma de vidro e se isolam do interesse popular, nos distanciando cada vez mais do grande público.

Prós e contras a parte, talvez poderíamos tentar quebrar esse barreira que o Rap criou de não se misturar com outros estilos e fazermos sim que a união com outras sonoridades evidencie cada vez mais o que temos de melhor em nossa música e assim adquirir cada vez mais público e admiradores...

Pensem nisso .....

TCHÊ!!!  



   



< --- B.I.G