sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RAP VS PÚBLICO - COLUNA B.I.G.


RAP VS PÚBLICO


Salve!!! Semana passada troquei com vocês uma idéia sobre o último álbum do Jay -Z, o Blueprint 3, porém hoje a nossa conversa semanal de tem um tema diferente, que foi motivado após um bate papo com alguns amigos que estão envolvidos nos bastidores do Hip Hop aqui da cidade de Porto Alegre: A batalha a ser travada pelo Rap para conquistar o público em geral.


Quando falo ´´público em geral`` digo isso pois todos nós sabemos que aqueles que já admiram ou fazem parte do movimento Hip Hop tem um amor inegável pela nossa cultura, porém é imensa a quantidade de pessoas que poderão vir a ser simpatizantes da nossa arte, e tudo isso num futuro próximo, porém, tudo dependerá das atitudes dos nossos artistas.


A nossa música está passando por uma fase onde as letras estão basicamente falando sobre temas que somente são interessantes a quem já é adepto do nosso movimento e isto certamente está contribuindo para que a popularização da nossa ideologia seja cada vez mais lenta, enquanto estilos musicais mais populares tem seu sucesso garantido pela fácil identificação que o público tem com as letras das suas músicas.


Somado a isso, ainda temos a concorrência com o Rap Americano que a cada ano que passa fica mais popular no nosso país, e grande parte desse contante sucesso é a enorme facilidade que os produtores e artistas desse segmento tem de mesclar a essência da música Rap com a sonoridade e as tendências dos mais variados estilos musicais.


Talvez a grande missão que temos daqui pra frente seja tentar nos aproximar mais daquilo o que as pessoas querem ouvir, seja nas letras ou nas nossas batidas, pois as nossas músicas ganharam mais qualidade com o passar dos anos e o que está faltando para que nossa música ganhe a dimensão que merece, é cair no gosto popular, e quando isso acontecer certamente será uma nova era para todos que amam a trilha sonora do Hip Hop, o Rap.


Artistas da música Rap, há uma enorme barreira a ser transposta por nós, não será fácil, porém ainda há tempo de revertermos o placar ....
pensem nisso ...
e até a semana que vem ....


TCHÊ!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário